Nesta terça-feira (30) o corpo da mulher morta a facadas em Domingos Martins foi velado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de ser o autor do crime, o companheiro dela, também morreu logo após ingerir veneno. Familiares saíram da Bahia para se despedir de Janete dos Santos Nascimento, de 37 anos, que deixou dois filhos. O enterro aconteceu entre 13h e 14h desta terça. Uma tia contou que a sobrinha estava muito feliz com o relacionamento e que o crime chocou toda a família.
“Ela falava: ‘Está tudo bem sim’. Depois, quando foi na segunda-feira, às 11h30, mais ou menos, veio a notícia de que o namorado da minha sobrinha tinha assassinado ela”, disse Domingas Batista dos Santos, tia da vítima.
Janete trabalhava fazendo faxina para sustentar os dois filhos, um de 18 e uma menina de 10 anos. O jovem disse estar muito abalado, e que o padrasto até parecia ser um cara do bem, mas por várias vezes ouviu a mãe relatar que o suspeito afirmava que se o relacionamento acabasse, também seria o fim dela.
Mãe e filho não acreditavam que isso pudesse acontecer. No entanto, Janete foi morta a facadas em uma casa na área rural a 5 quilômetros do centro de Domingos Martins.
Ela morava no bairro Alice Coutinho, em Cariacica, mas sempre ia para Domingos Martins com Erildo José, de 38 anos, para passar o final de semana. No momento do crime, além do casal, a filha e a mãe do suspeito também estavam na casa.
Para a polícia, a mãe de Erildo disse que após uma discussão na porta da residência, o homem entrou em casa com as mãos sujas de sangue dizendo ter matado a mulher e que ia tirar a própria vida.
De acordo com o Major Almeida da Polícia Militar, a mãe do suspeito contou observar o casal sempre discutindo quando ia à casa dela. Desta vez, essa discussão evoluiu para o homicídio que aconteceu do lado externo da casa. “A mãe do rapaz não presenciou o homicídio, foram fatos que ela narrou logo após o acontecimento”.
Depois do crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado ainda no carro usado na fuga, na entrada da cidade. Para os militares, ele disse ter ingerido veneno. Erildo foi levado para o hospital de Domingos Martins, mas não resistiu e morreu.
A família de Janete está tentando juntar forças para ajudar a mãe da vítima, que, além dela, já havia perdido outros filhos.
“É difícil, é difícil. Ela já perdeu três filhos no Espírito Santo. Falei: ‘Sai fora daqui’, aí minha irmã: ‘não posso porque ela tem o trabalho dela aqui’, mas é difícil viu. A sobrinha perder a vida desse jeito, é difícil”, disse Domingas Batista dos Santos, tia da vítima.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV