Polícia

"Ela segurava o braço, mas não gritava", diz professor sobre menina baleada na Praia da Guarderia

O professor contou ainda que, no momento do ocorrido, havia um grupo de crianças se preparando para entrar em uma canoa havaiana

Foto: Reprodução TV Vitória

O professor de remo Edmar Zouain viu o momento em que a menina saiu do mar ferida, após ter sido  atingida por uma bala perdida

O professor de remo Edmar Zouain, que dá aula na Praia da Guarderia, na Praia do Canto, em Vitória, contou ter visto o momento em que a menina de 12 anos saiu ferida de uma canoa, após ter sido atingida por uma bala perdida, na tarde desta terça-feira (07). 

Em entrevista ao programa Fala ES, da TV Vitória/Record TV, Zouain contou que a menina saiu tranquila do mar. “Ela segurava o braço, mas não gritava. Viu que estava sangrando, soube que pensou até que pudesse ter sido picada. Mas saiu com tranquilidade, ”, disse.

“Eu frequento ali desde sempre, estou há quase 14 anos dando aula de vela. Ali é uma praia muito movimentada, procurada por praticantes de diversos esportes ao ar livre, entre eles beach tennis, vela, remo, natação e canoagem. O incidente foi completamente inesperado. Ali há vários prédios e casas em volta e ninguém ouve falar disso”.

Foto: Lucas Salazar / TV Vitória

O professor contou ainda que, no momento do ocorrido, havia um grupo de crianças se preparando para entrar em uma canoa havaiana. 

“Eu estava próximo, junto a outras pessoas, mas sem ouvir o barulho de nada, só ouvíamos o mar. Uma criança saiu de repente, segurando o braço, acompanhada por um adulto. Continuamos nosso esporte e mais tarde ficamos sabendo que foi uma bala perdida. Tenho uma filha de 10 anos que também frequenta o local e que estava ali também na hora. Ficamos muito assustados quando soubemos”, relatou.

Segundo informações de um hospital particular da Grande Vitória, a menina já recebeu alta.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

LEIA TAMBÉM: Suspeita de matar doméstica há dois anos é presa na Serra

Relembre o caso

A menina de 12 anos foi baleada na tarde desta terça-feira (07), enquanto participava de uma aula de canoagem na Praia da Guarderia, na região da Praia do Canto, em Vitória.

Segundo a Polícia Militar, a menina relatou que sentiu o impacto no braço, mas pensou que fosse algum colega que tivesse a atingido sem querer com um remo. Logo, ela percebeu que o ferimento estava aberto e pediu ajuda.

Ainda de acordo com o relato dela para a polícia, o ferimento tinha um sangramento intenso e aparentemente teria sido provocado por um disparo de arma de fogo.

A menina recebeu os primeiros socorros de uma médica que estava no local e foi levada pelos familiares para um hospital particular. 

LEIA TAMBÉM: “Cabeça de Tigre”: foragido da Justiça de Portugal, condenado por homicídio e estupro é preso no ES

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.