O irmão do menino Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, morto em Vila Velha, deu um depoimento emocionado para a reportagem da TV Vitória durante a manhã desta sexta-feira (31). Tales Souza Ramos disse que “o menino era muito apegado ao pai”.
O corpo do menino morto em Vila Velha estava em um apartamento no bairro Jabaeté. O principal suspeito, o pai da criança, identificado como Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos teria cometido o crime para “se vingar da ex-esposa”.
Leia também:
Suspeito de matar o filho publicou texto nas redes sociais: “Vai sentir remorso”
Menina de 4 anos é ferida por bala perdida em Vila Velha
Perseguição a carro roubado termina em acidente e com dois presos em Vila Velha
Menino morto em Vila Velha era o caçula da família
Tales afirmou que o irmão mais novo, que também era o caçula da família, era o mais apegado ao pai. Na família também há outros dois irmãos, de 10 e 13 anos.
“Com os filhos de 10 e de 13 anos, ele já era mais afastado do pai pela agressividade dele, pelas falas dele com os filhos. Já o mais novo, como não conviveu muito isso, era mais apegado ao pai”, disse Tales.
Pai teria jogado bola com o filho antes do crime
Durante entrevista, Tales contou que testemunhas informaram que o pai teria pego a criança por volta das 12h, levou o menino para passear e jogou bola com o filho antes da morte.
“Pegou a criança por volta das 12h, levou ela para passear, jogou bola com ele, depois na casa dele, ele colocou um veneno no achocolatado e entregou para ele beber. É o que me passaram as pessoas que foram lá no local”, disse o irmão do menino.
Além disso, descreveu que o homem teria se tornado uma pessoa agressiva com a ex-companheira.
“Ele fazia ameaças constantes e eu insistia para ela procurar a delegacia. Depois de um mês, fez uma medida protetiva e conseguiu se separar”.
Irmão espera que suspeito seja capturado
Durante a entrevista, Tales também afirma que deseja que o suspeito seja capturado o mais rápido possível.
“Espero que ele seja pego o mais rápido possível e que pague pelo que ele fez. Todos estão procurando, que as medidas sejam tomadas”.
O corpo de Bernardo foi reconhecido e liberado pela família no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. O velório será em uma igreja evangélica do bairro Ulisses Guimarães, em Terra Vermelha.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que não irá divulgar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.