Caso Bernardo

“Ele era muito apegado ao pai”, diz irmão de menino morto em Vila Velha

Tales Souza Ramos, irmão do menino Bernardo Nascimento, pede justiça e conta como era a relação do garoto com o pai

Irmão de menino morto em Vila Veha
Foto: Montagem/ Folha Vitória

O irmão do menino Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, morto em Vila Velha, deu um depoimento emocionado para a reportagem da TV Vitória durante a manhã desta sexta-feira (31). Tales Souza Ramos disse que “o menino era muito apegado ao pai”.

O corpo do menino morto em Vila Velha estava em um apartamento no bairro Jabaeté. O principal suspeito, o pai da criança, identificado como Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos teria cometido o crime para “se vingar da ex-esposa”.

Leia também:

Suspeito de matar o filho publicou texto nas redes sociais: “Vai sentir remorso”

Menina de 4 anos é ferida por bala perdida em Vila Velha

Perseguição a carro roubado termina em acidente e com dois presos em Vila Velha

Menino morto em Vila Velha era o caçula da família

Tales afirmou que o irmão mais novo, que também era o caçula da família, era o mais apegado ao pai. Na família também há outros dois irmãos, de 10 e 13 anos.

“Com os filhos de 10 e de 13 anos, ele já era mais afastado do pai pela agressividade dele, pelas falas dele com os filhos. Já o mais novo, como não conviveu muito isso, era mais apegado ao pai”, disse Tales.

Pai teria jogado bola com o filho antes do crime

Durante entrevista, Tales contou que testemunhas informaram que o pai teria pego a criança por volta das 12h, levou o menino para passear e jogou bola com o filho antes da morte.

“Pegou a criança por volta das 12h, levou ela para passear, jogou bola com ele, depois na casa dele, ele colocou um veneno no achocolatado e entregou para ele beber. É o que me passaram as pessoas que foram lá no local”, disse o irmão do menino.

Além disso, descreveu que o homem teria se tornado uma pessoa agressiva com a ex-companheira.

“Ele fazia ameaças constantes e eu insistia para ela procurar a delegacia. Depois de um mês, fez uma medida protetiva e conseguiu se separar”.

Irmão espera que suspeito seja capturado

Durante a entrevista, Tales também afirma que deseja que o suspeito seja capturado o mais rápido possível.

“Espero que ele seja pego o mais rápido possível e que pague pelo que ele fez. Todos estão procurando, que as medidas sejam tomadas”.

O corpo de Bernardo foi reconhecido e liberado pela família no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. O velório será em uma igreja evangélica do bairro Ulisses Guimarães, em Terra Vermelha.

Polícia Civil informou que o caso é investigado por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.

A Polícia Civil informou que não irá divulgar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória