Polícia

"Ele me abraçou e me deu um beijo", diz idosa rendida por criminosos na porta de casa

Os homens invadiram a residência e fizeram uma família refém, na manhã desta sexta-feira, em Cariacica. O suspeito que abraçou a vítima acabou morrendo

Foto: TV Vitória
Foto: TV Vitória
Foto: TV Vitória
Idosa conta que um dos criminosos a abraçou e deu um beijo na testa dela durante o assalto

Um assaltante morreu e outro foi detido pela polícia após manterem uma família refém dentro da própria casa das vítimas, na manhã desta sexta-feira (01), no bairro Itapemirim, em Cariacica. Câmeras de segurança da residência registraram o momento em que os criminosos abordaram uma idosa no momento em que ela chegava à casa, onde mora a filha dela, por volta das 7 horas.

As imagens mostram que um dos suspeitos, que estava de boné, se aproxima e abraça a vítima, uma vendedora de 63 anos, enquanto o outro chega correndo e vigia a rua. O assaltante morto durante o confronto com a polícia é justamente o que aparece abraçando a idosa.

A vítima conta que, mesmo se tratando de um assalto, o suspeito foi respeitoso com ela. “Ele foi muito educado. Ele me abraçou e me deu um beijo na testa”, contou a idosa, que demonstrou solidariedade à família do rapaz. “É muito difícil porque eu também sou mãe, tenho um filho que trabalha na Marinha. Eu não sofro com isso, graças a Deus, mas a mãe que sofre é mãe do mesmo jeito. Do mesmo jeito que eu sou mãe de marinheiro, ela é mãe dele, que é bandido, mas sofre do mesmo jeito”, ressaltou.

Assalto

Após renderem a idosa, os bandidos entraram na casa à procura de pertences de valor. A filha e os netos da vendedora estavam dormindo no momento da invasão e foram acordados pelos bandidos, que queriam saber se havia um cofre na casa.

De acordo com a dona da casa, os criminosos afirmaram que já conheciam a rotina da família. “Eles falaram que já estavam ‘fitando’ já tinha dias”, contou.

Foto: Reprodução
Câmeras de segurança da casa registraram a ação dos criminosos, na manhã desta sexta-feira

A polícia foi acionada e esteve no local. Os suspeitos ainda tentaram fugir, pulando um muro que dava para a casa vizinha, mas um deles foi preso e o outro morto após trocar tiro com os policiais.

O suspeito que morreu ainda não foi identificado, já que estava sem documentos no momento da abordagem. A perícia da Polícia Civil coletou impressões digitais para tentar identificá-lo no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para onde o corpo foi levado. O outro assaltante, que acabou preso, disse à polícia que o comparsa se chamava Iago, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Preso

O suspeito detido é André Geraldy dos Santos Gonçalves, de 18 anos. A Polícia Civil informou que ele tem um mandado de busca e apreensão em aberto por tráfico de drogas, da época em que ainda era adolescente. A dona da casa invadida disse que conversou com o suspeito na delegacia. “Ele me parece muito inexperiente. Meu sentimento é de pena”, frisou.

Foto: Reprodução
André tentou fugir, mas foi preso e levado para a Delegacia Regional de Cariacica

André foi autuado por roubo majorado e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Todos os pertences roubados foram recuperados e as armas dos suspeitos – uma pistola com mira a laser e uma arma falsa – foram apreendidas.

Com informações da repórter Camila Ferreira, da TV Vitória/Record TV