Um eletricista foi assassinado com um tiro na cabeça e teve a moto roubada após ser abordado por criminosos no Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, na Serra, na noite desta terça-feira (31). Segundo a polícia, Micael Braz Barreto Guerra, de 25 anos, iria entregar uma cesta básica para um amigo na região.
O crime aconteceu por volta das 20 horas, na Rua Caiçara, local apontado pela polícia como de intenso tráfico de drogas. Na manhã desta quarta, ainda havia uma mancha de sangue e o farol da motocicleta no meio do asfalto.
Segundo a polícia, Micael estava na companhia de outro amigo. Os dois se perderam no bairro e acabaram passando diversas vezes por algumas ruas.
Essa movimentação dos amigos chamou a atenção dos criminosos, que foram atrás deles. Micael achou que se tratava de um assalto e, ao entregar a moto, o criminoso que estava armado acabou atirando. O eletricista foi atingido por um único tiro na cabeça e morreu na hora.
O amigo da vítima escapou sem ferimentos. Moradores da região contaram que, no momento do crime, a rua estava cheia e houve correria e pânico.
Segundo policiais da Divisão de Homiicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), micael morava em Serra Dourada, no mesmo município. A polícia acredita ainda que o tiro que matou o eletricista tenha sido acidental, já que, após o disparo, os bandidos fugiram levando a moto.
Após o crime, buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso. Informações sobre os criminosos podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no número 181. Não é preciso se identificar.