Polícia

Em apenas três horas, 18 infrações de trânsito são registradas na Praia do Canto, em Vitória

Os autos infracionais foram flagrados na noite da última quinta-feira (6), durante uma operação no bairro Praia do Canto

Foto: Reprodução

Durante uma operação de trânsito realizada na região da Praia do Canto, em Vitória, agentes registraram 18 autos de infração. A operação aconteceu na noite da última quinta-feira (6) e teve duração de três horas. 

A fiscalização foi realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO), da Guarda Civil Municipal da capital (GCMV), com o objetivo de garantir a segurança no trânsito. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entre os autos infracionais de trânsito registrados, estão: dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); permitir condução do veículo a pessoa sem CNH; conduzir veículo com equipamento do sistema de iluminação alterado; dirigir utilizando o celular e conduzir veículo registrado sem estar licenciado em circulação.

Para expandir a eficácia da operação, o grupo foi dividido em diferentes pontos do bairro. Enquanto a equipe de motociclistas ficou responsável pelas rondas em todas as vias, outra guarnição permaneceu no cruzamento da Aleixo Neto com Affonso Claudio. Um segundo grupo se estabeleceu na Aleixo Neto com Chapot Presvot.

LEIA TAMBÉM: Estrutura de palco desaba e deixa dois feridos na Praça do Papa, em Vitória

Nessa região, moradores têm solicitado muito a presença dos agentes de trânsito, uma vez que são incomodados com descargas abertas, motociclistas pilotando na contramão de direção, avançando semáforos, e dirigindo perigosamente“, destacou o Coordenador da Guarda Municipal, Romulo Mattos.

Em nota divulgada pelo GTO, os agentes informaram que as ações de fiscalização ainda estão previstas para prosseguirem, com o propósito de promoverem um trânsito mais seguro dentro e fora dos bairros.