Um homem de 24 anos foi detido pela polícia militar, na tarde da última segunda-feira (30), quando assaltava uma loja de roupas no centro de Cachoeiro.
De acordo com a gerente da loja, esta é a segunda vez, em apenas uma semana, que a loja foi alvo do acusado. Ela informou, ainda, que na semana passada o homem simulou estar armado quando anunciou o assalto e levou, além de roupas, a quantia de R$ 127 em dinheiro.
Desta vez, a polícia agiu rapidamente e conseguiu abordar o acusado, que já estava com uma mochila e uma sacola com várias peças de roupas da loja. Todo material foi recuperado e o acusado, detido e encaminhado ao DPJ local.
Mais furtos
No bairro Zumbi, por volta das 20h desta segunda (30), policiais do GAO avistaram uma motocicleta estacionada e com a placa levantada. Após verificação, constataram que o veículo havia sido furtado no domingo (29), no bairro Santo Antônio. Nenhum suspeito foi detido.
Reunião da PM com comerciantes
Policiais Militares do 9º Batalhão reuniram-se com comerciantes e moradores dos bairros Centro, Guandu, parte do Aquidaban e Independência, onde se concentra grande parte da área comercial de Cachoeiro de Itapemirim.
A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Ascici) e teve como objetivo aprofundar a interação com a comunidade no combate aos assaltos aos comércios. “Agora, com mais policiais nas ruas, a segurança está ainda mais reforçada, principalmente nessas regiões onde a incidência desses crimes é mais presente. Foram criados 16 novos pontos de Policiamento Ostensivo a pé, além da criação de sinalização de pontos base onde as viaturas ficam paradas, durante este período da Operação Natal e Verão”, afirma.
Outro ponto discutido na reunião foi a utilização do Telegran, que é um aplicativo de aparelhos celulares que tem agilizado a interação com os cidadãos e viabilizado uma comunicação mais rápida e eficaz sobre segurança.