Polícia

Em carta à polícia, filho de idoso apela por fechamento de bingo em Vitória

Segundo o delegado responsável pela ação, uma carta escrita pelo filho de um idoso pedia para que os policiais fossem ao local, já que o pai estaria gastando todo o salário com jogos ilegais

Policiais civis receberam uma carta de uma pessoa que dizia que o pai estaria gastando todo o salário com jogos ilegais Foto: Divulgação/PC

Quatro pessoas foram detidas e diversos materiais utilizados para jogos clandestinos foram apreendidos durante uma operação no Centro de Vitória. O local onde o material foi encontrado funcionava um bingo e caça-niqueis clandestinos.

A operação foi realizada por equipes das Delegacias do Centro, São Pedro e Santo Antônio e coordenada pelo delegado Fábio Pedroto. De acordo com o delegado, toda ação partiu de uma carta manuscrita, recebida pelos Correios na Delegacia. 

“A carta foi escrita pelo filho de um idoso que pediu para que a Polícia Civil atuasse no local, visto que seu pai estava gastando todo o salário com jogos ilegais”, ressaltou.  

Ao todo, foram apreendidos 44 monitores, 44 teclados, 44 computadores, milhares de cartelas de bingo, R$ 101,00 em dinheiro, um sistema de extração de bolas com câmera, um televisor e outros objetos. 

Os quatro detidos foram autuados pela prática da contravenção penal de jogos de azar e foram liberados, pois se trata de infração penal de menor potencial ofensivo. Segundo informações, o responsável pelo local já foi detido por três vezes pela mesma contravenção. 

O delegado informou que os computadores apreendidos serão doados para a associação de moradores do Centro e da Vila Rubim, para serem utilizados em projetos sociais com crianças e adolescentes.