A Guarda Civil Municipal de Vitória recuperou, na tarde de domingo (4), dois veículos em apenas duas horas. Um dos carros foi recuperado na Praia do Suá, depois que os agentes receberam informações da central de videomonitoramento de que um veículo com restrição de furto havia acabado de passar pelo Cerco Inteligente de Segurança.
Enquanto as viaturas se deslocavam, o operador de vídeo acompanhou o veículo e informou a sua localização na região da Praia do Suá. O carro foi encontrado e abordado na rua Ferreira Coelho.
Os cinco ocupantes se identificaram e o condutor afirmou que havia pegado carro com um primo, no bairro Divino Espírito Santo em Vila Velha.
De acordo com informações do inspetor Dalcin, que atendeu a ocorrência, após assumir a responsabilidade pelo veículo, e depois de terem sido verificadas as identidades dos demais ocupantes junto ao sistema judiciário, os quatro caronas foram liberados.
O condutor que foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória deve responder por receptação. O veículo, furtado na última semana em Aribiri, Vila Velha, foi removido para o pátio da polícia em Cariacica.
Duas horas depois
Duas horas após a primeira ocorrência, o trabalho integrado da Guarda Municipal com a central de videomonitoramento conseguiu identificar outro veículo.
Após passar pelo Cerco Inteligente na avenida Beira Mar, sentido Enseada do Suá, um carro com suspeita de clonagem passou a ser alvo de uma nova operação.
Segundo informações do videomonitoramento, o veículo emplacado no Rio de Janeiro, no final do mês de junho, teria passado por dois locais distintos no último dia 26, em menos de duas horas, sendo um na capital fluminense e outro em Vitória, por isso o carro consta na relação de veículos com restrição.
De acordo com o inspetor Dalcin, na abordagem foi constatada que a etiqueta Eta, que contém informações do Chassis, estava solta, o que indica indício de fraude, já que a original não solta com facilidade.
O condutor foi encaminhado para a primeira Delegacia Regional de Vitória e o veículo foi removido para o pátio da polícia em Cariacica.