Polícia

Em menos de 24 horas, dois tiroteios deixam cinco feridos na Serra

Em um dos casos, um jovem de 20 anos foi atingido por mais de nove disparos

Foto: Pexels/Pixabay

O fim de semana está sendo marcado pela violência na Serra. Em menos de 24 horas, cinco pessoas foram baleadas em dois tiroteios diferentes que ocorreram no município.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Um dos ataques aconteceu no bairro Novo Porto Canoa, na tarde deste sábado (10). Um jovem de 20 anos foi baleado nove vezes. De acordo com testemunhas, dois  criminosos chegaram em um carro atirando. Após os disparos, os suspeitos fugiram no veiculo.

Uma equipe do Samu esteve no local e prestou socorro à vítima. O rapaz foi levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado grave.

Equipes da Polícia Militar e agentes da Guarda Cívil Municipal ocuparam a região na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

LEIA TAMBÉM: Dois jovens são mortos a tiros enquanto cortavam o cabelo em Iúna

Poucas horas antes, quatro pessoas foram baleadas no bairro Serra Dourada 3, que fica próximo ao local onde ocorreu o outro ataque. 

Na ocasião, as vítimas de 17, 18, 21 e 55 anos foram atingidas por diversos tiros. Elas foram socorridas e levadas para hospitais da Serra. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

LEIA TAMBÉM: Homem apanha de moradores após invadir casas do bairro Alvorada, em Vila Velha

Quem mora na região está assustada com os tiroteios. Ao andar pelas ruas, não é difícil encontrar cápsulas de balas de arma de fogo espalhadas pelo chão. De acordo com moradores, os tiroteios são motivados pela disputa dos pontos de venda de drogas.

Ambos os casos são investigados pela Polícia Civil.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.