Em menos de 24 horas, mais um ônibus do sistema Transcol foi alvo de criminosos. Passageiros que estavam dentro do coletivo que faz a linha 848 foram assaltadas na noite da última terça-feira (9), na Serra.
O ônibus sai de Balneário de Carapebus com destino ao Terminal de Carapina. “Saí do ponto final do Balneário de Carapebus, por volta de 20h30, com destino ao Terminal de Carapina, quando em um ponto, os suspeitos deram sinal e eu parei. Em seguida, anunciaram o assalto com uma pistola. O que estava armado chegou a apontar a arma para a minha cabeça”, contou o motorista que preferiu não ter o nome divulgado.
As vítimas, que preferiram não se identificar, contaram que o assalto pareceu ser bem planejado. Isso porque dois homens entraram em um ponto de ônibus pulando a roleta, e no ponto seguinte outros dois, que seriam comparsas, entraram e, então, o assalto foi anunciado.
O coletivo, faz a linha 507, que sai do terminal de Laranjeiras e segue para o terminal do Ibes, em Vila Velha, se aproximava da reta do aeroporto quando os suspeitos, que estavam armados com um facão, assaltaram os passageiros. Uma das vítimas tinha sido assaltada minutos antes e foi pedir ajuda dentro do ônibus.
Segundo as vítimas, os assaltantes bateram com facões na lataria do veículo assim que desceram. Parte dos passageiros assaltados foram para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras, na Serra, registrar um boletim de ocorrência.