
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em menos de 24 horas cinco armas de fogo em operação na BR-101. As apreensões aconteceram nessa quinta-feira (28) em cidades do Norte do Espírito Santo.
A primeira apreensão foi na parte da manhã, em Ibiraçu. Os agentes passavam pela BR-101 e se depararam com um acidente em que não havia vítimas. Foi quando ocupantes de um carro, ao perceber a chegada dos policiais, fugiram.
Segundo a PRF, no meio do caminho os suspeitos jogaram duas armas pela janela do veículo: uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38. As duas com munição. O carro em que estavam foi interceptado com a ajuda da Polícia Militar (PM). Eram dois ocupantes, um deles adolescente.
A outra apreensão aconteceu na parte da tarde na BR-101 em Sooretama. Durante uma fiscalização, a PRF abordou um veículo em que havia três pessoas. Os policiais revistaram o carro e encontraram duas submetralhadoras de fabricação artesanal e uma pistola calibre 380. Além disso, os agentes apreenderam uma bolsa com munição intacta.
Os suspeitos detidos em Ibiraçu foram encaminhados à Delegacia de Aracruz. Já as três pessoas flagradas em Sooretama, para a Delegacia de Linhares. Essas ações da PRF fazem parte da Operação Tamoios que reforça o policiamento nas rodovias federais com o objetivo de combater a criminalidade.