Na tarde desta quinta-feira (22), um jovem foi baleado na porta de um bar no bairro Campo Verde, em Cariacica. Esse foi o segundo crime na região em menos de 24h, já que na última quarta-feira (21), um homem foi morto a tiros em um bairro vizinho.
No momento do crime, o bar estava fechado. Segundo testemunhas, o jovem estava sentado na calçada do estabelecimento quando dois homens, à bordo de uma moto, chegaram atirando contra o rapaz e depois fugiram do local.
A vítima foi socorrida pelos próprios moradores e levada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Os moradores disseram que o rapaz não mora no bairro e que estava apenas de passagem. Eles também disseram ter escutado cerca de 10 disparos de arma de fogo.
Durante o período em que a equipe do jornal Cidade Alerta esteve na região, viaturas da Polícia Militar passavam pelo local. De acordo com a PM, pelo menos quatro viaturas faziam ronda pelos bairros Campo Verde e Vila Roma.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o rapaz baleado não possui passagem pelo sistema prisional.
Segundo caso em menos de 24h
Na noite da última quarta-feira (21), Emerson de Almeida Zanon, de 20 anos, foi morto a tiros no bairro Vila Roma, nas proximidades de Campo Verde. De acordo com testemunhas, dois homens chamaram Emerson na porta da casa onde mora e atiraram.
Familiares do rapaz disseram que ele trabalhava e que não tinha envolvimento com o mundo do crime. Mas, nas redes sociais, o jovem se apresentava como “menor mata rindo”.
A polícia informou que já identificou os responsáveis pelo crime e acredita que o fato esteja relacionado ao tráfico de drogas, mas até o momento não há prisões.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória.