Polícia

Em menos de dez dias, armarinho é assaltado duas vezes em Vitória

A última ocorrência aconteceu na última sexta-feira (12) e foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento. O assalto durou cerca dois minutos

Região onde está localizado o estabelecimento Foto: TV Vitória

Uma comerciante, dona de um armarinho localizado no bairro Praia do Suá, em Vitória, decidiu trabalhar de portas fechadas por causa da insegurança. O local foi assaltado duas vezes, em menos de dez dias.

A última ocorrência aconteceu na última sexta-feira (12) e foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, o suspeito aparece entrando no estabelecimento. O assalto dura cerca dois minutos, quando o homem deixa o local.  

Segundo a proprietária do estabelecimento, os assaltos teriam sido cometidos pelo mesmo rapaz. “Eu acredito que ele tenha 21 anos. É um moreno alto, chega com a maior naturalidade e age tranquilo, como se fosse um cliente. Eu cheguei a cumprimentá-lo e ele disse que não queria nada, me mandou passar todo o dinheiro, disse que se não arrumasse o dinheiro iria morrer”, disse.

De acordo com a comerciante, o assaltante não roubou moedas, apenas cédulas de dinheiro. Após um prejuízo de R$ 500, ela conta que agora trabalha de portas fechadas. “Nós somos obrigadas a ficar com a nossa porta fechada. Nós eleitores precisamos aproveitar o momento para ver se mudam as leis. O bandido tem que ficar preso, eu não concordo que o bandido venha aqui, pegue meu dinheiro, fique encostado na delegacia por dois dias, e depois o mandem de volta”, desabafa.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que no próximo dia 25 haverá uma reunião, às 19 horas, na Igreja Santa Rita. O objetivo da reunião será a discussão de assuntos relacionados ao policiamento, onde a proprietária do estabelecimento comercial poderá participar e apresentar sugestões e críticas ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na região.