Depois de dizer que encontrou a mãe já morta dentro de casa, Diego da Conceição, de 28 anos, confessou ter assassinado Tereza da Conceição, de 55. A vítima foi morta com golpes de faca.
A confissão aconteceu em um segundo depoimento, minutos antes de Diego ser levado para a cadeia, nessa quinta-feira (26). O assassinato aconteceu na véspera de Natal, no bairro Aviso, em Linhares.
À Polícia Civil (PC), Diego contou que estava drogado na noite do crime, na última terça-feira (24). Para usar mais drogas, ele pegou uma televisão da mãe dele e vendeu. Tereza descobriu e se desentendeu com o filho. O suspeito disse que, depois disso, pegou uma faca e golpeou a mãe.
Diego estava preso por cumprir pena por roubo e homicídio. Ele foi um dos mais de 1.5 mil detentos que deixaram a cadeia para a saída temporária de Natal. Ele já tinha prestado depoimento à polícia na quarta-feira (25), ao ser detido por policiais. Mas ele foi levado à Delegacia de Linhares porque descumpriu medidas cautelares impostas a quem recebe o benefício de saída temporária, como o uso de bebidas alcoólicas, drogas e sair em horários indevidos.
No primeiro depoimento, ele confessou ter desrespeitado as regras. Mas sobre o assassinato de Tereza, deu a versão de que foi à padaria e, quando voltou, viu a mãe já morta dentro de casa. O que deixou investigadores desconfiados, já que a família dele também foi ouvida e contestou a história do Diego.
Na tarde dessa quinta, ao prestar um novo depoimento, acabou confessando. Ele disse aos policias estar arrependido do que fez. Diego foi levado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por homicídio qualificado e, se for condenado, pode pegar até 30 anos de cadeia.
O crime
Tereza morava no bairro Aviso, em Linhares. O corpo dela foi encontrado na casa dela na quarta-feira de Natal (25). Peritos da Polícia Civil foram ao local e, na perícia preliminar, constataram que havia perfurações no corpo da vítima, possivelmente provocadas por uma faca.
Segundo a família, Tereza passou a noite de terça (24) na casa de parentes e, depois, foi embora. Na manhã de quarta-feira, Diego teria contado à família que encontrou a mãe já sem vida. O corpo dela foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.