Polícia

Em perseguição, jovem fura sinais de trânsito e bloqueio policial no ES

O suspeito de 23 anos furou vários sinais vermelhos em Vila Velha e Cariacica, colocando em risco pedestres e motoristas; ele confessou que fugiu por não ter CNH

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem foi preso após uma perseguição policial que começou no bairro São Torquato, em Vila Velha. O incidente começou quando dois agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, em patrulhamento preventivo, observaram que um jovem de 23 anos estava pilotando uma motocicleta com a placa coberta por plástico, impossibilitando a identificação.

Ao tentar abordar o motociclista na região de São Torquato, o jovem acelerou em direção a Cariacica, dando início a uma perseguição que percorreu mais de 7 km, passando por vias movimentadas como a antiga BR-262 e a Avenida Mário Gorgel. O suspeito furou vários sinais vermelhos, colocando em risco pedestres e motoristas. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (18).

LEIA TAMBÉM:

Enfermeira grávida morta: 1ª audiência do caso Íris Rocha acontece nesta quinta

Após operação na Europa, PF cumpre mandado no ES contra abuso sexual infantil

VÍDEO | Motorista é assassinado a tiros dentro de carro

Com o apoio do Cerco Eletrônico, a Guarda Municipal de Cariacica montou um bloqueio na rodovia José VII. Durante a tentativa de parada, o motociclista tentou jogar o veículo sobre um agente, que respondeu com um disparo na direção do pneu, mas o suspeito conseguiu escapar.

A perseguição só terminou no bairro Nova Valverde, onde outro bloqueio foi montado. O suspeito, Jonathan Isabel Santos, colidiu sua moto com a de um agente e, mesmo após a queda, tentou fugir a pé, sendo contido após breve resistência.

Jonathan foi preso em flagrante e autuado por adulteração de veículo, resistência à prisão, direção perigosa e por conduzir sem habilitação. Ele foi transferido ao Centro de Triagem de Viana. 

Segundo o próprio jovem, o motivo de sua fuga foi o medo de ser descoberto por não possuir carteira de habilitação.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record