
A insegurança nos coletivos faz parte da realidade de muitos capixabas. Com poucas horas de diferença, dois coletivos foram assaltados, nesta terça-feira (26), na Grande Vitória. As vítimas tiveram os celulares roubados.
Um dos casos ocorreu com um ônibus municipal de Vitória da linha 203. O coletivo passava pela avenida Beira-Mar, próximo a prefeitura da capital, quando um homem, que se passava por passageiro, levantou e anunciou o assalto. Um dos passageiros teve todos os pertences que estavam em uma mochila levados pelo suspeito.
A polícia foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir. Poucas horas depois, outro ônibus foi assaltado. O crime ocorreu na Serra. O ônibus da linha 507 saiu do terminal de Laranjeiras, por volta das 21h, com poucas pessoas.
Cerca de quatro homens anunciaram o assalto quando o ônibus passava pela BR 101. Os passageiros ficaram apavorados. O grupo recolheu os celulares de cinco vítimas. Um dos passageiros conseguiu esconder o aparelho telefônico e, assim que os suspeitos fugiram, ele acionou a Polícia Militar.
Uma equipe esteve no local, mas os criminosos não foram localizados. Os passageiros assaltados registraram boletim de ocorrência. O ônibus assaltado tem câmeras de segurança e as imagens podem ajudar a polícia a chegar aos autores do crime que será investigado.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão da TV Vitória/Record TV.