Um homem de 30 anos, que tinha sido beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais, foi detido no fim da tarde da última quarta-feira (17), suspeito de ter assaltado um estudante em Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi localizado pela polícia no interior de um ônibus, que seguia para Presidente Kennedy.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares que faziam o policiamento na altura do bairro Amarelo, estranharam quando o passageiro do ônibus jogou documentos pela janela. Os policiais recolheram e ligaram para um número de telefone que estava em um dos documentos.
Do outro lado da linha, uma senhora informou que seu filho tinha sido assaltado e ameaçado quando saia de uma escola particular no dia anterior, e o criminosos teria levado a mochila com materiais escolares, o cordão de ouro e os documentos da vítima.
Os policiais pararam o ônibus e abordaram Vitor da Silva Chaves. Com ele, foram encontrados os objetos roubados do estudante. Ainda, segundo a PM, ele tinha sido beneficiado com a saída temporária da prisão para o Dia dos Pais. O suspeito era um dos 1.622 detentos do Espírito Santo que cumprem pena em regime semiaberto no Espírito Santo que receberam o benefício da saída temporária no Dia dos Pais, e tinha que retornar nesta quarta-feira (17).
Vitor confessou o roubo e foi encaminhado até a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para providências.