Polícia

Empresa de ônibus tem cofre arrombado e funcionários são amarrados em Cariacica

Os funcionários também contam que o cofre da empresa foi arrombado com a ajuda de um maçarico e de um pé de cabra. Todo o dinheiro do fim de semana foi levado

A empresa fica no bairro São Francisco, em Cariacica Foto: TV Vitória

Uma empresa de ônibus foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (03), em São Francisco, Cariacica. Oito homens armados e encapuzados invadiram o local no início do expediente e renderam funcionários que chegavam para trabalhar. 

Uma das vítimas, um motorista de 44 anos, que não quis se identificar, contou que foi rendido antes mesmo de sair do carro e que os suspeitos chegaram até a amarrar os funcionários.

“Na hora em que eu manobrei e encostei o carro, um deles bateu no vidro do lado. Eu achei que era até brincadeira, mas quando percebi que um estava com revólver, vi que não era. Mandaram sair do carro falando que não queriam nada da gente, só da empresa. Eles pegaram a chave do carro e colocaram na minha cintura”, conta. 

Mais seis pessoas que estavam no local foram imobilizadas. De acordo com as vítimas, os criminosos ficaram cerca de 45 minutos dentro da empresa. Ainda segundo eles, todos só foram desamarrados depois que os criminosos fugiram. 

Os funcionários também contaram que o cofre da empresa foi arrombado com a ajuda de um maçarico e de um pé de cabra e todo o dinheiro do fim de semana foi levado. 

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento os assaltantes não foram encontrados. Segundo um dos funcionários, essa não é a primeira vez que a empresa é vítima de assalto, e frequentemente os prestadores de serviço são alvos de bandidos na região. 

“Assalto aqui está sendo frequente, direto. Há pouco tempo assaltaram outro colega nosso na porta da garagem de moto. Esses dias também um colega nosso, saindo do serviço de madrugada, foi assaltado e tomou uma coronhada. No outro dia chegou todo ensaguentado”, conta. 

O sindicato que representa a empresa de ônibus disse que não vai comentar o caso. Já a empresa que sofreu o assalto, não retornou o contato da equipe de reportagem.