Polícia

Empresa é arrombada seis vezes em um mês e até fogão é levado na Serra

Além do fogão, os bandidos levaram três computadores, uma botija de gás de 13 quilos e o aparelho onde ficam armazenadas as imagens do circuito de segurança

O escritório foi todo revirado pelos criminosos Foto: TV Vitória

Uma empresa foi novamente arrombada, na Serra, uma semana após um delegado dizer para o proprietário que não poderia investigar nenhum crime. O motivo seria a falta de contingente para isso. De acordo com o empresário, em um mês foram registrados seis arrombamentos no local.

O último arrombamento aconteceu na madrugada de terça-feira (20). A porta do escritório ficou destruída e no interior tudo foi revirado. Os bandidos levaram três computadores, uma botija de gás de 13 quilos, um fogão usado para fazer o café dos funcionários e ainda o aparelho onde ficam armazenadas as imagens do circuito interno de segurança.

Segundo o proprietário, o arrombamento aconteceu por volta das 22 horas, horário em que o alarme da empresa tocou. O filho dele, junto com a Polícia Militar, esteve na loja, mas apenas a porta do escritório foi encontrada arrombada. Por volta de meia-noite eles foram embora, mas 3 horas depois o alarme soou novamente. 

“Quando ele chegou, eles já haviam pegado tudo do escritório. Até o fogão, onde fazemos o café na cozinha, eles levaram junto com a botija de gás. Eles também cortaram os cabos da internet”, contou o empresário.

Esse não é o primeiro caso de arrombamento. Na semana passada a empresa também foi invadida. Na época o empresário procurou a Polícia Civil, mas recebeu como resposta do delegado que nada poderia ser feito. Mesmo com o caso sendo veiculado na imprensa, o empresário afirma que não foi procurado até agora por ninguém. 

“Não há nenhuma previsão de investigar, de ver o que está acontecendo. O delegado simplesmente falou que não tem contingente para investigar. Ele disse que nem se eu desse endereço ele poderia investigar”, destacou. 

Este já é o sexto arrombamento somente no mês de setembro. Desde o início do ano, a empresa já contabiliza 11 invasões. Para o proprietário, se nada for feito o jeito será fechar as portas.

A Polícia Civil disse que todos os casos registrados são investigados, e ressaltou a importância da formalização de todas as ocorrências em uma delegacia. O arrombamento na madrugada de terça-feira (20) será investigado pela Delegacia Regional de Serra.