Polícia

Empresário baleado: funcionário de hamburgueria teria passado informações a assaltantes

O suspeito foi preso em casa, nesta terça-feira. Segundo a polícia, testemunhas disseram que ele já havia planejado um sequestro contra a família do ex-patrão

Foto: Reprodução
A tentativa de latrocínio foi registrada por câmeras de segurança de um posto de combustíveis

O rapaz preso na terça-feira (12), suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o dono de uma hamburgueria em Itaparica, Vila Velha, era funcionário do estabelecimento e teria passado informações privilegiadas aos assaltantes. A informação é da Polícia Civil, que à tarde deu mais detalhes sobre a prisão do suspeito.

“Nós temos uma série de indícios que as investigações apontam que esse indivíduo teria passado informação privilegiada da rotina do estabelecimento comercial”, afirmou o titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Gianno Trindade.

O suspeito, de 24 anos, estava em casa quando foi encontrado por policiais da DSP. De acordo com o delegado, testemunhas contaram que o rapaz já teria planejado outro crime contra a família do ex-patrão.

“O indivíduo preso hoje tinha uma relação de ódio para com seu patrão e possuía amizade com um dos assaltantes. Existe menção testemunhal de que ele chegou a planejar um possível sequestro da família do dono do estabelecimento”, frisou Trindade.

Ainda segundo o delegado, o jovem detido nesta terça foi demitido da hamburgueria cerca de um mês depois do crime.

Videomonitoramento

A tentativa de latrocínio aconteceu no dia 15 de setembro, no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. A vítima e um funcionário haviam saído da hamburgueria para comprar cigarros em um posto de gasolina, quando o empresário foi abordado e baleado por dois assaltantes. Câmeras de segurança do posto flagraram o momento exato da ação.

Antes de ser baleado, o comerciante entrou em luta corporal com um dos criminosos, que atirou contra a vítima. Os dois assaltantes fugiram de bicicleta do local.

Um dos rapazes que, segundo a polícia, participou da abordagem no posto já está preso desde o mês passado. Já o suspeito de ter atirado na vítima foi identificado. Segundo as investigações, trata-se de um adolescente de 15 anos.

“Nós temos os dois que assaltaram, um já se encontra preso. Nós temos o menor, que participou efetivamente. Inclusive acreditamos que ele que tenha efetuado o disparo da arma de fogo. E temos também quem teria emprestado a arma de fogo para a prática do crime”, ressaltou Gianno Trindade.

O rapaz preso no mês passado tem 23 anos e foi detido na casa onde vivia, no bairro Glória, em Vila Velha. Na residência, a polícia encontrou uma arma.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito está preso no Centro de Triagem de Viana. Já o ex-funcionário, preso nesta terça, ainda não passou por audiência de custódia.