Polícia

Empresário é preso após dar golpe na própria filha e roubar dados para abrir empresa

A vítima, que tem 22 anos, contou para a polícia que teve uma série de problemas financeiros por causa da atitude do pai, por isso, teria resolvido denunciar o homem

Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória
Delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) em coletiva na manhã desta sexta-feira (01)

Um empresário de Cariacica foi indiciado pela polícia após aplicar um golpe na própria filha. O homem teria utilizado sem consentimento prévio os documentos dela para abrir uma empresa de cães de guarda, após perceber que o próprio nome estava negativado.

Emerson Carlos Bianchi dos Santos, de 48 anos, deve responder por falsidade ideológica. A vítima, que tem 22 anos, contou para a polícia que teve uma série de problemas financeiros por causa da atitude do pai e por isso teria resolvido denunciar o homem.

Para a polícia, porém, o empresário desmentiu a história da filha e disse que fez tudo de forma consensual. De acordo com a família, essa não foi a primeira vez que Emerson utilizou documentos de parentes sem a permissão. Ele já tinha usado o nome de um outro filho para realizar a mesma ilegalidade.

O homem responderá ao processo em liberdade. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), Brenno Andrade, caso ele seja condenado, poderá pegar de um a três anos de prisão.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV