Um empresário de 35 anos foi preso no bairro José de Anchieta, na Serra, em posse de dois tabletes e meio de maconha e uma pistola calibre 380 na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com informações da Guarda Municipal da Serra, moradores do bairro acionaram uma equipe após estranharem a movimentação do carro do homem em frente a um comércio local.
A equipe da Guarda Municipal abordou o suspeito, que estava dentro do veículo, que deu partida no carro, momento em que uma perseguição teve início pelas ruas do bairro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem entrou em uma rua sem saída e tentou manobrar o carro para voltar o bairro, mas já estava cercado por oficiais da Guarda. Neste momento, o suspeito retirou uma arma do veículo e apontou para a equipe. Os oficiais revidaram e fizeram dois disparos contra os pneus do carro do suspeito.
“Demos sinais sonoros para que ele parasse, ele então iniciou uma fuga e iniciamos um acompanhamento. Em dado momento entrou numa rua sem saída, fez o retorno e tentou voltar para dentro do bairro, mas cercamos a rua com a viatura. Desembarcamos e rendemos ele. Ele tentou sacar uma arma e apontou a nossa direção. Tinha dois tabletes e meio de droga similar a maconha, a gente conseguiu localizar o armamento, uma pistola 380 pronta para uso dentro do veículo”, contou o agente Correa, da Guarda.
Durante o interrogatório da Guarda, o homem se identificou como empresário. Ele seria dono de uma oficina e uma revendedora de pneus, ambos negócios localizados no mesmo bairro em que foi preso.
O suspeito alegou que teria recebido a quantia de R$ 500 para transportar as drogas, cerca de 2kg de maconha, até um endereço no bairro. Ele, junto com o carro e as drogas, foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
Assista ao momento da ação
Leia Também: Funcionária de farmácia leva chute durante assalto na Serra
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV