Polícia

Empresário é preso em Vitória suspeito de encomendar furtos de caminhões para 'renovar' frota

Segundo as investigações, ele encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava e pegava peças para utilizar em outros caminhões

Foto: Divulgação/ASeB

Um empresário de 52 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (20), suspeito de encomendar furtos de caminhões no Espírito Santo. Ele foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Vitória.

Segundo as investigações da Operação Carga Pesada, que teve a primeira fase deflagrada pela Polícia Civil do Espírito Santo, em março deste ano, o homem encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava e pegava peças para utilizar em outros caminhões. 

Segundo a PCES, durante as investigações ficou demonstrado que um caminhão foi desmontado dentro de uma propriedade do empresário, em Praia Grande, Fundão.

A Polícia Civil também apreendeu, em um dos galpões do empresário, um baú já modificado, produto de furto. Além disso, as investigações apontam que o suspeito usava esses caminhões em uma das frotas do empreendimento dele, na área de comércio.

A PCES obteve informações de que o empresário retornaria ao Espírito Santo nesta madrugada e, em trocas de informações com Polícia Federal, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos policiais federais. 

Após ser levado para a sede da Polícia Federal, o empresário foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e se encontra à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM:
>> Homem apontado como maior ladrão de caminhões do ES é preso após acidente na BR-262
>> VÍDEO | Suspeito de liderar quadrilha de desmanche de caminhões é preso em Vitória
>> Quadrilha especializada em furto de caminhões no ES fazia desmanche em aldeia indígena