
Um empresário foi rendido por um criminoso, na manhã de domingo (15), na Praia da Costa, em Vila Velha, no momento em que deixava a filha em frente a uma escola particular da região, para que ela fosse votar. O suspeito aproveitou o momento em que a jovem saía do carro, para entrar no veículo e render a vítima.
O caso aconteceu por volta das 10h30. O empresário contou que havia movimentação de policiais no local, no momento da abordagem, mas, como a ação foi muito rápida, ele não teve outra reação senão dirigir e seguiu no sentido Cariacica.
O empresário conta que foi agredido e que o bandido exigiu que ele dirigisse até o bairro Cobi de Baixo, também em Vila Velha. O criminoso simulou estar armado, mas usou o pedaço de um guidom de bicicleta para simular a arma.
No momento em que chegou à Avenida Henrique Moscoso, no centro de Vila Velha, a vítima viu uma viatura da Polícia Civil e tentou chamar a atenção dos policiais de alguma forma. “Quando eu vi o carro da polícia, eu tentei jogar o meu carro para cima dele, para provocar um acidente e que parasse, para que eu fosse atendido”, contou.
Uma investigadora da PCES é quem dirigia a viatura. Ela e a colega haviam saído da Delegacia Regional de Cariacica para votarem e estavam retornando para a unidade, quando perceberam a movimentação suspeita no outro veículo.
O suspeito foi abordado no meio da avenida. Como não conseguiram reforços, as policiais prenderam o criminoso e o conduziram até a Delegacia Regional de Vila Velha. Na delegacia, o suspeito disse que tinha uma dívida de drogas e que queria uma carona para fugir do local em que estava.
Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV