Thiago Nascimento Costa, empresário de 37 anos que reagiu a um assalto e atirou contra suspeitos nesta sexta-feira (15), em Fundão, recebeu o alvará de soltura da Justiça.
A tentativa de latrocínio aconteceu na quinta-feira (14), quando o empresário estava indo para o trabalho e ao se aproximar do semáforo vermelho, ele reduziu a velocidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Foi neste momento que quatro suspeitos se aproximaram do veículo dele. Com receio de ser um possível sequestro, o homem pegou uma pistola que possuía dentro do automóvel.
O empresário informou para a polícia que um dos suspeitos apontou uma arma na direção dele e, por isso, ele atirou contra eles. Um dos homens acabou baleado.
De acordo com a Polícia Militar, pouco antes de tentar assaltar o empresário, o grupo já havia roubado um veículo em Aracruz.
Os suspeitos teriam usado um dos automóveis roubados para abordar o homem em Fundão. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil.