Dois proprietários de uma empresa de distribuição de sinal de internet foram presos e autuados em flagrante por receptaç ão qualificada em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na última terça-feira (21).
Os suspeitos foram presos durante uma operação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares. A investigação foi iniciada após o furto de cabos de uma empresa da região.
A empresa dos investigados, localizada no bairro Boa Vista, foi o primeiro alvo da ação policial. No local, os policiais foram recebidos por duas mulheres, de 26 e 40 anos, e pelos donos do estabelecimento, de 40 e 43 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante as buscas foram encontrados rolos de cabos e fibra óptica, que teriam sido furtados de uma empresa de telefonia. Ao serem interrogados pelos policiais, os suspeitos informaram que tinham comprado o material de terceiros, que não identificaram.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares. O material apreendido foi devolvido à empresa que havia sido furtada.
Já as duas mulheres que também estavam na empresa foram ouvidas e liberadas, uma vez que não havia elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante.
Já no segundo alvo, uma casa no bairro Boa Esperança, foram encontrados equipamentos de uso exclusivo de empresas de telefonia.
Os policiais constataram que o cabeamento de distribuição de internet também havia sido furtado da mesma empresa.
Leia Também: VÍDEO | Bandidos invadem pátio do Detran e furtam sete motos