Um encarregado de obras, de 40 anos, foi morto com golpes de facão na madrugada desta sexta-feira (21), ao tentar separar uma briga. O crime aconteceu por volta das 4 horas, em um alojamento, no distrito de Coutinho, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. O suspeito do crime e a vítima trabalham para uma empreiteira, responsável pelas obras de ampliação da Rodovia ES 482.
De acordo com informações da Polícia Militar, Malaquias de Jesus Pereira, residia em Viana e estava em Cachoeiro à trabalho. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu à caminho do hospital. O suspeito, João Alves de Souza, de 51 anos, foi preso, confessou o crime e contou que não se lembra o que aconteceu.
Testemunhas contaram para a polícia, que a vítima estava em um bar de Coutinho, com vários colegas de trabalho, quando João e outro funcionário da obra se agrediram fisicamente. A confusão foi contida e o suspeito foi para o alojamento. Minutos depois, quanto todos foram para o alojamento, foram surpreendidos com João, que segurava um facão.
Malaquias tentou conversar com João para impedir a confusão, e acabou sendo atingido com vários golpes. Um filho da vítima, que também trabalha na obra, e um colega de serviço, socorreram o encarregado até o hospital. No entanto, no meio do caminho, quando perceberam que a vítima estava perdendo muito sangue e não sabiam a localização do hospital, pararam o veículo e acionaram o Corpo de Bombeiros.
O encarregado não resistiu e morreu dentro do veículo. A Polícia Militar seguiu até o alojamento e encontraram João com as mãos ensanguentadas e com escoriações no rosto. Ele foi levado até o Pronto Atendimento Paulo Pereira, e depois encaminhado para a Delegacia Regional, onde confessou o crime e disse não se lembrar do que aconteceu.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. O corpo de Malaquias foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) do município.