Dois furtos de enfeites de Natal da Prefeitura de Vila Velha, ocorridos em bairros nobres da cidade, foram registrados na madrugada de sexta-feira (02). A Guarda Municipal conseguiu prender dois dos suspeitos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O primeiro crime aconteceu em uma praça do bairro Itapuã. A Guarda prendeu um homem de 23 anos suspeito de furtar fios elétricos da decoração de Natal do local. Segundo os guardas, ele não agia sozinho.
“Uma guarnição nossa estava na praça Agenor Moreira fazendo rondas, quando avistou dois indivíduos em cima de uma árvore furtando fios, enfeites natalinos. Quando avistaram a nossa guarnição, um conseguiu fugir e outro foi pego”, explicou o agente Matos, da Guarda Municipal de Vila Velha.
Os homens estariam usando pedaços de lata de refrigerante como lâminas para cortas os fios. Um dos suspeitos havia conseguido fugir e o outro foi conduzido para a Delegacia Regional.
Segundo crime aconteceu na orla de Itaparica e suspeito furtou 30 metros de pisca-pisca
A equipe foi para a orla de Itaparica e, por volta das 5h, encontrou dois homens passando a pé, um deles carregando uma sacola grande.
Os agentes realizaram a abordagem, porém um dos rapazes saiu correndo e conseguiu escapar. O suspeito que carregava a sacola, de 21 anos, foi alcançado e dentro dela foi encontrado mais enfeites de Natal.
Na sacola estavam cerca de 30 metros de lâmpadas de pisca-pisca, três refletores e uma faca que teria sido usada para retirar a iluminação especial de árvores da orla. Segundo a guarda, esses crimes acontecem com frequência.
Segundo a Polícia Civil, tanto o segundo homem detido, de 21 anos, quanto o primeiro, de 23, foram autuados em flagrante por furto qualificado e depois encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo de Viana (CTV).
A Prefeitura de Vila Velha informou que, para o município, não há custo para repor os objetos roubados porque já está previsto no contrato de prestação de serviço.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.