Polícia

Enfermeiro tem carro roubado em Vila Velha ao se preparar para viagem de aniversário na Bahia

Agora o enfermeiro diz que pensa em mudar de endereço porque está traumatizado

Foto: Reprodução TV Vitória

Um enfermeiro de 35 anos foi vítima de um assalto enquanto se preparava para uma viagem de aniversário. O crime aconteceu nesta sexta-feira (24), no bairro Guaranhuns, Vila Velha, e o carro do aniversariante foi levado.

Na ocasião, a vítima retirava alguns pertences do veículo, no qual iria viajar rumo à Bahia, comemorar a data com a irmã. Ele disse que nunca havia sido vítima de um crime no bairro antes. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eu moro aqui no Espírito Santo há 10 anos, mas sou do interior da Bahia. Minha viagem acabou sendo frustrada por essa ação. Moro nesse bairro há dois anos e nunca havia sido assaltado, de uma hora para outra perdi o veículo”, disse. 

A vítima, que preferiu não se identificar por questões de segurança, foi abordada por uma dupla de criminosos na Avenida Sérgio Cardoso. 

“Eu parei na frente do prédio e abri o carro para tirar alguns pertences. Na hora de abrir o portão do prédio, eu percebi que a chave não estava no bolso. Quando eu voltei para o carro, vi dois homens vindo e desconfiei que fosse ser assaltado. Eu corri para dentro do carro para sair ou pelo menos intimidar, mas um deles já puxou a arma e disse que era um assalto. Ele falou que só queria o carro, me jogaram para fora e saíram correndo com o carro”, detalhou. 

Como a chave do prédio estava no carro, o enfermeiro ainda precisou pedir abrigo a um amigo. 

A única sorte que eu tive foi que o celular estava em um local que ele não conseguiu visualizar, assim eu pude ligar para a polícia, fazer o boletim, acionar o seguro e ligar para um amigo meu para eu poder passar a noite”. 

Foto: Reprodução TV Vitória

O veículo possui seguro, mas a vítima espera ainda conseguir encontrá-lo, já que o carro é seu único meio de transporte.

“A gente espera receber uma boa notícia, que foi bloqueado ou rastreado, encontrado em algum lugar. É o carro que uso para trabalhar. Eu trabalho em duas instituições, então saio de uma para a outra. Sem o carro, vou ter dificuldades”, contou. 

LEIA TAMBÉM: Jovem é baleado enquanto conversa com amigos em praça da Serra

Além do transtorno, o enfermeiro ainda pensa em procurar outro local para morar, devido ao trauma. 

“Eu vou buscar um lugar seguro, em partes, porque hoje estamos propensos a sermos assaltados em qualquer local. Mas buscar pelo menos um ponto de segurança, que eu me sinta mais tranquilo, seja mais seguro”, disse. 

O carro roubado é um HB20 branco, de placa PPK-7663. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.  

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Alessandra Ximenes. 

LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto com mãos amarradas e amordaçado em Cariacica