Um engenheiro de 56 anos foi preso em flagrante neste domingo (05) por tentar matar a companheira, além de ter mantido a vítima e a filha de um ano em cárcere privado por cerca de quatro horas. Os crimes foram praticados na região da Praia da Baleia, na Serra, e um filho do suspeito, de 11 anos, assistiu à cena.
A mulher, uma dona de casa de 24 anos, que prefere não ser identificada, foi estrangulada e ameaçada com uma faca, só tendo conseguido sair de casa com ajuda de agentes da Polícia Militar, que precisaram arrombar a porta.
As marcas da agressão ficaram espalhadas pelo corpo. São hematomas no braço, na perna e arranhões no pescoço.
À reportagem da TV Vitória/Record TV, a vítima contou que tentou evitar uma confusão com o homem, com quem mantinha relacionamento há quatro anos. Ele não queria que ela deixasse o apartamento. A mulher foi para o quarto do casal junto com a filha, mas o companheiro acabou indo atrás, impedindo que a dona de casa fechasse a porta.
Ele então começou a estrangular a jovem, mesmo ela estando com a menina de pouco mais de 1 ano no colo. O engenheiro continuou apertando o pescoço da companheira por aproximadamente três minutos, até que ela conseguiu se soltar.
A vítima dos crimes narrou ainda que bateu com o celular na cabeça do engenheiro, no entanto, o homem pegou uma faca e circulou pelo apartamento, onde também estava o filho dele, de apenas 11 anos.
A dona de casa contou que ligou para a mãe, a qual fez o acionamento da polícia militar. Quando os PMs chegaram, precisaram arrombar a porta. Segundo a moça, o companheiro estava deitado no quarto depois de tomar remédios para dormir.
Com a cabeça enfaixada, o agressor foi conduzido para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, e foi encaminhado ao Centro de triagem de Viana.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.