Uma motorista de aplicativo teve o carro roubado na tarde de sexta-feira (28), no Jardim Camburi, Vitória, enquanto ajudava uma passageira idosa. O veículo era a única fonte de renda da mulher, que ficou sob mira de uma arma durante o assalto.
As câmeras de segurança da região registraram o momento em que a motorista espera pela passageira. Quando a idosa se aproxima, ela sai do carro para ajudá-la. Ela primeiro coloca algumas sacolas no porta-malas e, seguida conversa com a idosa que usa muletas.
Na calçada, uma faxineira do prédio também para conversas com as duas mulheres. Quando surge um homem, de camisa branca. Ele teria seguido até a esquina e se escondido a espera do melhor momento para agir.
Por sorte, a idosa havia esquecido a máscara em casa e voltou para buscá-la. Segundo testemunhas, quando a motorista esperava por ela no carro, o homem voltou e anunciou o assalto. Ele estaria armado no momento da abordagem. Moradores da região contaram ainda que a motorista de aplicativo sempre vai a região para acompanhar a cliente idosa.
Depois de ter o carro levado, a vítima do assalto ficou desesperada e pediu ajuda ao filho que rastreou o celular da mãe. A mulher conseguiu recuperar o aparelho, mas ficou abalada com o ocorrido e sem a ferramenta de trabalho que é a fonte de renda da família.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.