Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (28) o corpo do taxista Marcelo de Lima Bahia, de 50 anos. O cortejo saiu do bairro Portal de Jacaraípe, na Serra, e foi acompanhado por vários outros carros, principalmente de colegas de profissão. O trajeto até o cemitério foi realizado em baixa velocidade e com fitas pretas amarradas nos carros.
Muito abalada, a família não permitiu que a imprensa acompanhasse a cerimônia no local. Muitos taxistas compareceram ao cemitério para se despedir do colega e foram unânimes ao afirmar que Marcelo era uma pessoa querida por todos.
O taxista foi morto na madrugada da última quinta-feira. De acordo com informações da Polícia, ele foi acionado por três jovens, que rodaram por horas, indo à vários lugares. No meio da madrugada, Marcelo foi amarrado com a própria camisa e espancado até a morte.
Os autores do crime foram presos no município de Conceição do Castelo, Sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (27) enquanto estavam bebendo em um bar. Eles confessaram o crime.
Marcelo deixa esposa e três filhas. Amigos do taxista disseram que ele tinha o costume de ajudar os colegas sempre que fosse necessário. Para os mais novos na profissão, Marcelo era visto como um “paizão”.
Por conta da morte do taxista, os colegas de profissão realizaram uma carreata na tarde da última quinta-feira, seguindo pela BR-101 em direção a Jacaraípe, onde o corpo de Marcelo foi encontrado.