Polícia

Envergonhada, mãe de suspeito pede desculpas para vítima: 'ele tem que pagar'

Maria Julia Alves da Silva, 52 anos, disse que estava envergonhada pela ação do filho

Foto: Reprodução TV Vitória

Envergonhada e com lágrimas nos olhos, uma mãe esteve na Delegacia Regional da Serra, na manhã de domingo (05) após o filho ser preso por participação em uma tentativa de assalto no bairro Bicanga, na Serra. 

O suspeito, identificado como José Felipe Alves da Silva, de 19 anos, e um comparsa, tentaram assaltar um agente penitenciário de 34 anos, que reagiu ao assalto e acabou baleando o filho da mulher com um tiro nas costas.

A mãe fez questão de fazer um pedido de desculpas ao agente penitenciário. Maria Julia Alves da Silva, 52 anos, disse que estava envergonhada pela ação do filho. “Me perdoe! Não foi isso que eu desejei para o meu filho. Que Deus te proteja. Ele vai pagar por isso, ele tem que pagar”, desabafou.

José Felipe Alves da Silva e o comparsa dele, Jhonatan da Silva Simões de 21, foram detidos e levados para a Delegacia Regional da Serra. Com os indivíduos foram apreendidos dois revólveres, de calibre 38.

Entenda o caso

Um inspetor penitenciário de 34 anos, que não teve a identidade revelada, conseguiu deter dois criminosos após reagir a um assalto, enquanto dirigia pelas ruas de Bicanga, no município da Serra. Segundo informações da polícia, a ocorrência foi registrada no começo da madrugada no domingo (5), por volta de 00h30.

Para tentar escapar do assalto, o inspetor disparou 12 vezes contra os criminosos. Um deles acabou atingido com um tiro nas costas. Com medo, eles não reagiram e se entregaram.

Por meio de nota, a policia informou que o agente dirigia pelas ruas de Bicanga, quando foi abordado por dois indivíduos armados, que estavam em um veículo e o fechou, anunciando um assalto.

Os assaltantes foram identificados como José Felipe Alves da Silva de 19 anos, que acabou ferido com um tiro nas costas e o comparsa dele, Jhonatan da Silva Simões de 21. Um viatura da PM foi acionada e constatou o fato. Com os indivíduos foram apreendidos dois revólveres, de calibre 38.

Nesta manhã, a mãe de Felipe, uma bacharel em direito, esteve na delegacia e pediu desculpas ao agente. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra.