O adolescente de 16 anos, que furou um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal, confessou que estava fugindo dos policiais. Tudo aconteceu na última quarta-feira (14), na BR 262, em Domingos Martins. Ele disse que na fuga jogou o veículo para cima dos agentes da PRF.
“Eu não parei não. Eu não tive opção. Era matar ou morrer. Eu não tinha arma, então deixei o carro ir embora”, afirmou o adolescente.
De acordo com a polícia, o veículo usado pelo adolescente havia sido roubado na mesma tarde, no bairro Areinha, em Viana. O proprietário acionou o Ciodes e o carro foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal. Agentes de moto foram atrás, mas o motorista furou o bloqueio.
Após serem atingidos pelo veículo, os agentes caíram das motocicletas. Feridos, eles foram socorridos pelo Samu. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional, em Cariacica. Primeiro ele negou ter roubado o veículo, depois confessou. “Estava abandonado. Eu roubei. Estava uma criança dentro, mas e não vi o rosto dela”, disse o jovem.
Mesmo danificado, o veículo foi devolvido ao proprietário. Ele estava dentro de um banco quando a mulher a filha de 6 anos foram rendidas pelo suspeito.