Uma submetralhadora caseira calibre 380, espingarda calibre 12, munições, carregadores, radiocomunicador e drogas foram apreendidos pela Polícia Militar após uma denúncia de tiroteio no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, nesta sexta-feira (28).
Uma outra submetralhadora em montagem também foi apreendida no local, o que indicou que os suspeitos estavam fazendo montagem de armas na casa.
Os agentes foram informados sobre disparos de arma de fogo em um local do bairro conhecido como ponto final. Segundo a polícia, neste lugar acontecem conflitos devido a disputa pelo poder do tráfico de drogas.
Diante disso, policiais foram até o local indicado e viram alguns homens perto de um portão. Um deles estava com uma arma de fogo na mão, o que aparentemente seria uma metralhadora.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
De acordo com o sargento da Polícia Militar, William, os homens conseguiram escapar. A suspeita é de que eles mesmos estariam montando as armas dentro da residência, já que lá os policiais militares encontraram algumas ferramentas.
O sargento destacou que na última semana outras três submetralhadoras de fabricação caseira foram encontradas no mesmo bairro. Desde o início do ano, foram apreendidas, ao todo, 25 armas na região.
Leia também: Padrasto conta como menina de 11 anos matou a mãe: “Emboscada”
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.