Um jovem de 20 anos foi morto a tiros enquanto cometia um assalto em um ponto de ônibus, no bairro Santa Luiza, na Serra. Segundo a polícia, o rapaz estava em uma moto com placa adulterada quando foi baleado, na manhã desta sexta-feira (12), pelo marido de uma das vítimas.
De acordo com a polícia, o homem deixou a esposa em um ponto de ônibus. A mulher ficou no local com outras duas pessoas. O marido estava indo embora quando viu o motociclista se aproximar e abordar as vítimas.
O homem retornou para o ponto de ônibus e disparou contra o suspeito, que revidou. Ele foi atingido com um tiro e foi socorrido para um hospital do município. O assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia da Polícia Civil constatou que o suspeito foi atingido por dez disparos, que atingiram as costas, braço, perna e tórax. A arma que ele utilizava, um revólver calibre 38, foi apreendido. Com o rapaz ainda foram encontrados cinco celulares que, de acordo com a polícia, foram roubados em outras ocasiões.
A arma usada pelo marido da mulher assaltada, um pistola de 9 milímetros, também foi apreendida. A polícia irá confirmar se o homem tinha porte.
Todos os celulares encontrados com o suspeito foram levados para o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória. O jovem tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.