Polícia

"Está consciente", diz filho de turista mineiro sequestrado em Vila Velha

Familiares informaram que a vítima consegue falar poucas palavras, devido a fratura no maxilar. Ainda não há previsão de alta

Foto: Reprodução TV Vitória

Após passar por um sequestro e ter o rosto deformado na noite desta quarta-feira (27), em Vila Nova, em Vila Velha, o turista mineiro segue internado e terá que passar por uma cirurgia de reconstrução. 

Em entrevista a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, a irmã do comerciante contou que o homem havia chegado de Minas Gerais com o filho mais novo, com o objetivo de aproveitar as férias em Vila Velha.  

“Ele saiu às 15h, disse que ia procurar um bar para tomar uma cervejinha. Mas ele não costuma demorar. Quando eram 19h, ele ainda não tinha chegado, por isso eu liguei para o celular dele. Um bandido atendeu, disse que meu irmão tinha sido sequestrado e estava em poder dele. Eles queriam o Pix e a senha do banco dele”, contou a irmã do turista, de 58 anos, que preferiu não ser identificada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após entrar em contato com a polícia, a irmã da vítima também acionou um amigo da família, que juntou um grupo de pessoas para procurar pelo comerciante.

“Acionamos um vizinho nosso, aposentado da PM, ele entrou em contato com outros colegas e começaram a procura”, disse. 

O turista foi levado para a beira da praia de Itaparica, em meio a vegetação. No local, conhecido pela presença de usuários de drogas, a vítima foi extorquida e espancada. 

“Um amigo ligou e disse que haviam encontrado ele, o rosto todo deformado, todo sujo igual a um mendigo. Roubaram R$ 200. Meu irmão ainda não consegue falar, porque o rosto está deformado”, contou. 

LEIA TAMBÉM: Turista mineiro é sequestrado e espancado em Vila Velha

Na ocasião, os familiares chegaram a ir até o local, mas o homem já havia sido resgatado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Os filhos do comerciante o encontraram no Hospital São Lucas, em Vitória. A vítima não conseguia falar, pois o maxilar estava fora do lugar devido às agressões. Além disso, o rosto do turista estava deformado. 

A vítima terá que passar por uma cirurgia na face. Segundo familiares, ele está consciente e já abriu os olhos. 

“Está consciente. Ele não está conversando ainda, o rosto e a boca dele ainda estão muito inchados. foram quebrados 3 dentes da boca dele. Mas ele está tomando a medicação, está sendo administrada a medicação para desinchar o rosto dele. Ele está aguardando a marcação da cirurgia. A previsão é até o final de semana. Vai ser feita a cirurgia para reconstruir o osso da bochecha dele que está despedaçado, e o do maxilar direito que está quebrado”, disse o filho. 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Marla Bermudes