Polícia

Estado Islâmico cria exército de crianças prontas para decapitar

Em imagens divulgadas pelo grupo, crianças aparecem realizando execuções brutais. Elas são ensinadas a usar armas e aprendem as práticas da decapitação com bonecas

As crianças aprendem a utilizar armamento pesado Foto: Reprodução Daily Mail

Um verdadeiro exército de crianças está sendo criado pelo Estado Islâmico. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, elas são ensinadas a decapitar, além de estarem dispostas não só a assassinar como também a virar homem-bomba e morrer em batalhas. 

Segundo especialistas em extremismo, as crianças estão sendo doutrinadas e radicalizadas desde o nascimento, levando a uma “geração inteira que não saberá nada, além da ideologia do Estado Islâmico”. “As crianças estão sofrendo lavagem cerebral”, disse um dos especialistas.

Em imagens divulgadas pelo grupo, crianças aparecem realizando execuções brutais, horrorizando o mundo. Harlie Winter, um pesquisador da Fundação Quilliam, mostra preocupação em relação aos atos. “É profundamente preocupante, porque essas crianças estão crescendo sem qualquer influência externa”, destacou.

Winter acredita que será um problema de longo prazo. “Uma geração de crianças no norte do Iraque e leste da Síria, crescerá sabendo pouco mais do que a ideologia do Estado Islâmico. Eu não acho que há escolha para as crianças. Elas são as maiores vítimas de tudo isso”, afirmou.

Em vídeos também divulgados pelo grupo revelam crianças em treinamento militar difíceis e muito forçados. Elas são ensinadas a usar armas e aprendem as práticas da decapitação com bonecas.

Um funcionário da segurança iraquiana disse à NBC News que as crianças são ensinadas a usar fuzis. “Eles usam bonecos para ensiná-las a decapitar pessoas, fazem assistirem à decapitações, e às vezes o forçam a transportar as cabeças, a fim de tirar o medo dessas crianças”, informou.

Com informações do R7