Polícia

Estagiária é assaltada por 3 ladrões enquanto esperava ônibus na Serra

O caso aconteceu no início da noite de segunda-feira, em Feu Rosa. Entre os suspeitos do assalto, está um adolescente de 14 anos que portava uma arma falsa

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma adolescente foi assaltada após sair do estágio, em Feu Rosa, na Serra. A vítima esperava o ônibus no ponto com um amigo, quando foram rendidos por um trio de criminosos. Entre os suspeitos, estava um adolescente de 14 anos. 

O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (18), por volta das 18h. Ao sair do estágio, a jovem foi acompanhada por um amigo de bicicleta até o ponto. Na sequência, segundo o boletim, os três suspeitos passaram pelos adolescentes. 

Logo em seguida, porém, retornaram questionando a atitude do rapaz, que teria encarado os três suspeitos anteriormente. Depois, o trio anunciou o assalto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Inicialmente, a adolescente afirmou não estar com o celular, assim como o amigo que a acompanhava. No entanto, ao ver um dos criminosos sacando uma arma, a vítima entregou o celular. 

Após o crime, o trio fugiu. No mesmo momento, os dois amigos foram de bicicleta em busca de ajuda e encontraram uma viatura da Polícia Militar (PM). 

Adolescente de 14 anos estava entre os suspeitos 

A partir da descrição dada pela vítima, os militares realizaram buscas na região e encontraram os três assaltantes, bem como a arma falsa utilizada e o celular da adolescente. 

Entre os suspeitos do crime estavam dois jovens de 19 e 23 anos, além de um adolescente de 14, que estava com a arma falsa. 

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois assaltantes maiores de idade foram autuados pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Já o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, sendo encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Vitor Zucolotti.