Polícia

“Estávamos indo para praia”, diz menor que carregava submetralhadora em VV

Os menores estavam caminhando tranquilamente pela rua, e quando viram a viatura jogaram um objeto no mato. A atitude chamou a atenção da polícia

Segundo a polícia, a arma é parecida com a original Foto: TV Vitória

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (5) no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. A dupla de apenas 16 anos carregava uma submetralhadora de fabricação caseira, que chamou a atenção da polícia. 

De acordo com suspeitos, eles seguiam para a praia para se divertiram. Um deles disse que não gosta de trabalhar e nem de estudar. “Graças a Deus não faço nada. É muito ruim trabalhar. Eu estava indo para a praia. Tem que ir armado, pois vai saber”, disse um dos adolescentes.

De acordo com os policiais, a arma encontrada com a dupla estava municiada. “É uma fabricação muito próxima às originais e tem o poder de destruição igual a nossa arma. É um calibre 380, que tem capacidade para 22 munições, e em um assalto isso pode acabar com a vida de um trabalhador e de qualquer pessoa”, informou o subtenente Roberto, da Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, os menores estavam caminhando tranquilamente pela rua, e quando viram a viatura jogaram um objeto no mato. A atitude chamou a atenção dos policiais que descobriram que se tratava de uma arma. A dupla não resistiu à prisão.

Os dois adolescentes não tinham passagem pela polícia e não demonstraram se importar com a apreensão.