
Com mais 10 passagens na polícia, cada um, Marcos Santana Soares de 58 anos e o filho Alex Honorato Soares, 32 anos, foram presos na noite de ontem (01) na Praia do Morro acusados de aplicarem o golpe da falsa aposentadoria em uma idosa de 73 anos.
A senhora, que era vizinha da dupla que se dizia funcionária do INSS, pagou R$ 2.500 com a promessa de conseguir aposentadoria dos dois filhos, sendo um deles deficiente, em 15 dias. “A idosa achou muito estranho o pouco tempo para que o processo fosse concluído e nos procurou”, contou Jefferson Wagner Gomes da Silva, delegado de polícia civil do Espírito Santo.

Os policiais, civis e militares, seguiram para a casa dos denunciados e encontraram documentos falsos, como identidade e carteira de trabalho. O pai, que estava com mandado de prisão em aberto por não ter retornado depois de ganhar o benefício da saidinha em março, e o filho estavam em um bar na Praia do Morro e foram presos em flagrante por estelionato contra idoso e falsificação de documento público e podem pegar até 16 anos de prisão. Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório (CDP) de Guarapari.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) pede, que se houver mais vítimas, que elas se apresentem na 5ª Delegacia Regional de Guarapari.