A dona de uma casa da parte alta do Morro da Piedade, localizado na região do Centro de Vitória, viu a própria casa ser destruída pelas chamas, provocadas por criminosos, na noite de quarta-feira (19). De acordo com testemunhas, cerca de 20 criminosos armados invadiram a região, atiraram para todos os lados, incendiaram duas casas e até apontaram uma arma para a cabeça de uma criança.
Sem ser identificada, a dona de uma das residências destruídas contou para a reportagem da Rede Vitória que não sobrou nada. Até mesmo o dinheiro da aposentadoria, que havia sido sacado horas antes do incêndio, foi consumido pelas chamas. Agora, ela está desesperada e sem saber o que fazer. Segundo a mesma, não tem para onde ir.
“Eu quero justiça. A base [da Polícia Militar] não tem nada. 20 homens invadiram minha casa e colocou arma na cabeça do meu filho. Perdi tudo, mas estou feliz que não perdi a vida. Meu salário queimou. Estou sem nada, sem documento. Estou sem palavras, me sentindo destruída”, desabafou a mulher.
Para as famílias que perderam tudo e para muitos moradores do local, a noite de quarta-feira foi de medo e tensão. Vídeos registrados por populares registram, de longe, uma rajada de tiros. As imagens mostram ainda o momento em que o fogo destruía as duas residências, quando chega a viatura da Polícia Militar. Um morador que estava mais próximo à casa também flagrou as chamas e os disparos.
Testemunhas contaram que o ataque ocorreu por volta das 20 horas. Um grupo armado teria invadido duas casas da parte alta do Morro da Piedade. Moradores informaram ainda que os suspeitos seriam do Bairro da Penha. “Infelizmente tem essa guerra na comunidade. Não estamos entendendo o porquê dessa guerra numa comunidade carente como essa”, afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar.
O morro foi ocupado pela Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Por volta das 22 horas, equipes do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) subiram o bairro. O ataque ocorreu a poucos metros dessa base da PM.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência. Equipes da Força Tática foram deslocadas e realizaram buscas na região de mata. Nenhum suspeito foi detido até o momento e o policiamento continua reforçado na região. Ninguém ficou ferido.