Um estrangeiro de 36 anos foi preso após agredir a ex-namorada em Jardim Camburi, em Vitória, durante a noite de terça-feira (2). Na ocasião, o britânico teria furtado o carro da vítima e ainda proferiu afirmações xenofóbicas para os policiais.
Segundo o relato da vítima, por volta das 21h, alguns amigos entraram em contato avisando que o veículo dela, antes desaparecido, estava batido na Avenida Norte Sul, próximo a um posto de combustíveis.
Ao ser informada, a jovem brasileira, de 28 anos, foi até o local onde estava o carro e se deparou com o ex-namorado britânico.
Na sequência, ao questionar o estrangeiro sobre o motivo pelo qual havia levado o automóvel e batido, o homem se irritou e a agrediu na frente de testemunhas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os militares informaram que, ao chegarem no local, se depararam com o suspeito nervoso. A todo momento, o homem falava apenas em inglês, desacatando os policiais.
A equipe da TV Vitória analisou os documentos registrados com as falas do estrangeiro e traduziu algumas expressões.
“Ele disse: ‘Olha a minha raça’, querendo desqualificar os policiais e a nossa cultura. Também garantiu que iria arruinar a carreira dos agentes, dizendo: ‘Sou da Inglaterra, vocês vão se arrepender'”, comentou a repórter e professora de inglês, Nathalia Munhão.
Algumas imagens mostram o momento em que o britânico abre a porta do veículo branco, enquanto uma fumaça sai do capô do carro. Minutos depois, uma viatura chega ao local.
Após o desacato, o homem foi colocado em uma viatura e levado à Delegacia Regional de Vitória. Na unidade, porém, o estrangeiro caiu e se lesionou, sendo levado para um hospital.
Depois de passar por alguns exames, ele foi transferido novamente para a delegacia.
Em nota, a Polícia Civil informou que o britânico foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça e injúria, ambos na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Marla Bermudes.