Polícia

Estudante colombiano é vítima de assalto e tem moto roubada em Vitória

A vítima estava parada perto de um ponto de ônibus esperando a namorada quando foi surpreendido. Uma pistola falsa foi usada pelos suspeitos do crime

A vítima diz não querer mais a moto depois do assalto Foto: TV Vitória

Um estudante colombiano, de 24 anos, foi alvo de um assalto na noite da última quarta-feira (15), perto de um ponto de ônibus em Vitória. Os assaltantes usaram uma arma falsa para levar a motocicleta da vítima. De acordo com o jovem, o veículo foi comprado para ajudar no deslocamento. O colombiano mora em Vitória há sete meses e veio ao Brasil para estudar física. 

“O homem chegou com uma pistola nos ameaçando e dizendo: ‘perdeu’. Não acreditamos”, contou o jovem.

O estudante estava parado com a moto esperando a namorada. Ele foi rendido por um suspeito armado, que pegou o veículo e fugiu. O suspeito contou com a ajuda de um comparsa, e o local estava movimentado na hora do crime. A namorada do colombiano ainda chegou a ver a dupla passando com a moto do outro lado da pista.

“Eu estava no ponto de ônibus esperando ele. No momento que ele saiu da moto para pegar o capacete para mim, o homem já chegou falando que ele perdeu. Eles tiraram a arma e apontaram para ele. Depois do assalto, imediatamente eu peguei meu celular e liguei para a polícia. Nesse momento nós observamos eles fazendo o contorno e passando do outro lado da pista. Avisamos a polícia e em menos de cinco minutos a viatura chegou”, disse a namorada da vítima. 

Os suspeitos fugiam em direção ao município da Serra, mas em poucos minutos o veículo foi recuperado pela polícia. “Nós montamos um cerco e o videomonitoramento foi fundamental para que nós tivéssemos êxito nessa operação, nos passando os pontos onde a moto estava. Deixamos a viatura fechar o trânsito por completo e conseguimos pegar os suspeitos”, explicou o cabo Cezarino, da Polícia Militar

Segundo a polícia, Tiago Dias de Oliveira, de 24 anos, foi quem assaltou o jovem. Já Cristiano de Andrade Crivela, de 28 anos, deu cobertura. Os dois foram levados para a primeira Delegacia Regional de Vitória. “Eles se entregaram sem nenhum tipo de reação de tentativa de fuga, pois não tinha mais como fugir”, informou o policiail.

Depois do assalto o estudante até já pensou o que fazer para não ser vítima mais uma vez. “Eu quero vender a minha moto. Quero trocar de moto, de cor, não sei. Quero algo diferente, ou comprar um carro que é melhor”, afirmou o estudante.