Um aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teófilo Paulino, de Domingos Martins, escreveu em uma prova que mataria o professor. O caso repercutiu entre os estudantes e pais. A Polícia Militar (PM) foi chamada para ir até a instituição para garantir a segurança.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o reforço aconteceu durante a manhã. Já a Polícia Civil (PC) disse que o caso foi apurado pela Delegacia de Polícia de Domingos Martins, que tomou todas as providências cabíveis.
Ainda em nota, a Polícia Civil informou que o aluno, de 17 anos, sofre de distúrbios psiquiátricos e que foi ouvido, assim como testemunhas. O procedimento foi concluído e remetido ao Ministério Público.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação informou que a Superintendência Regional de Afonso Cláudio esclareceu que acompanhou o caso durante esta quinta-feira, e que a direção da unidade esteve reunida com o responsável pelo aluno e pais de outros estudantes, junto ao Conselho Tutelar, no intuito de explicar o ocorrido e dar a assistência necessária. Foi registrado um boletim de ocorrência e o aluno, por decisão da família, será transferido para outra unidade.
A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a assessoria do Ministério Público do Espírito Santo, mas ainda não teve retorno.