Uma estudante de 38 anos foi agredida pelo irmão, no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite desta quinta-feira (16). Segundo a vítima, que prefere não se identificar, ele, um lavador de carros de 28 anos, estava sob efeito de drogas quando começou a confusão. A família pede ajuda para fazê-lo vencer o vício.
Dos socos e agressões com um pedaço de ferro na cabeça, que seria usado como uma arma falsa, ficaram os hematomas provocados pelo próprio irmão. Os vizinhos ouviram a confusão e acionaram a Polícia Militar, que conduziu o rapaz para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, tendo sido, posteriormente, encaminhado ao presídio.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, a família contou que o rapaz tinha apenas 13 anos quando começou a usar drogas. Sob efeito dos entorpecentes, o comportamento dele muda bastante, havendo casos em que fica emotivo e outros em que fica agressivo. Segundo a mãe, ele já pediu ajuda algumas vezes para largar o vício, mas até hoje não consegue parar.
O rapaz é o filho mais novo de uma auxiliar de cozinha de 64 anos. Segundo ela, ele é também o filho que considera mais carinhoso, por isso, ela não se conforma em vê-lo alterado por causa das drogas.
Segundo a irmã, vítima das agressões, recentemente o rapaz vinha tentando mudar de vida e foi assim que conseguiu uma oportunidade de trabalho. Mas, foi vencido novamente pelo uso de entorpecentes.
* Com informações da repórter Fernanda Batista para a TV Vitória | Record TV