Polícia

Estudante é assaltado a caminho da Ufes, consegue rastrear aparelho e suspeito acaba preso

O assaltante rendeu a vítima com um facão e, mesmo sem mostrar arma de fogo, ameaçou atirar na cabeça do estudante, caso ele não entregasse o aparelho celular

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Um aluno da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi vítima de um assalto, na noite da última quinta-feira (25). O crime aconteceu pouco depois que o estudante saiu de casa, no bairro Jardim da Penha, e seguia para a universidade.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou uma bicicleta de aplicativo para cometer o crime. O assaltante rendeu a vítima com um facão e, mesmo sem mostrar arma de fogo, ameaçou atirar na cabeça do estudante, caso ele não entregasse o aparelho celular.

Após o crime, a vítima procurou o Departamento de Polícia Militar da região e relatou o crime. Policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o suspeito. A vítima, então, utilizou o celular de um dos policiais para rastrear o aparelho, que indicou um endereço no bairro Maria Ortiz, também em Vitória.

Chegando ao local indicado, a vítima reconheceu a bicicleta do suspeito, que estava parada em frente a um bar. O suspeito, identificado como Gilcimar Rocha Campos, de 44 anos, foi localizado dentro do bar. Com ele, os policiais encontraram o celular da vítima e o facão utilizado para cometer o crime. Gilcimar disse ser usuário de drogas e, segundo a PM, chorou no momento da prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.