A estudante universitária Sarah Silva Domingues, de 28 anos, foi assassinada atiros enquanto realizava uma atividade para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na região de Ilha das Flores, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Sarah era ex-diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), militante da Unidade Popular (UP) e estudava Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na ocasião do crime, que aconteceu na noite desta terça-feira (23), a jovem realizava registros fotográficos da região de llha das Flores como parte de uma pesquisa, segundo o relato de colegas. O crime gerou comoção e revolta nas redes sociais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Civil, um homem de 53 anos também foi assassinado na ocasião. Ele seria o principal alvo dos tiros e possuía antecedentes criminais.
A jovem, porém, não tinha nenhuma vinculação com o homem. Foram disparados ao menos 18 tiros. Após o caso, os criminosos fugiram.
Em um comunicado, a UFRGS expressou solidariedade aos amigos e familiares e afirmou lamentar a morte da estudante.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel