Uma estudante de 19 anos foi presa no início da noite desta terça-feira (30), transportando maconha no interior de um ônibus, que saiu do Rio de Janeiro e seguia para o Nordeste. A abordagem aconteceu na BR-101, na altura de Safra, no município de Itapemirim, por volta das 18h30.
De acordo com informações da Polícia Militar, após denúncias anônimas, policiais militares do Serviço de Inteligência (P2) do 9º Batalhão, monitorou e passou a acompanhar o ônibus. Ao fazer a parada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Lorena Campos Almada, moradora da Ilha do Príncipe, em Vitória, embarcou no coletivo.
Mais adiante, dois policiais também embarcaram para averiguar a denúncia, e identificaram a estudante. Na altura da Safra, eles pediram apoio ao Grupo de Apoio Operacional (GAO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o ônibus foi interceptado. Todos os passageiros foram retirados do coletivo.
Durante as buscas, encontraram uma mala no bagageiro com cerca de 20 kg de maconha. Lorena confessou que fazia o transporte da droga de Campos para a rodoviária de Vila Velha. No entanto, não disse a quem seria entregue a mercadoria e nem quanto recebeu pelo transporte.
Ela foi detida e encaminhada até a Delegacia Regional em Itapemirim, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual.